Pai enche a cara e abandona filho de 6 anos dentro do carro

Ao ver os policiais, a criança saiu do veículo chorando e pedindo socorro.
Há 1 dia
 | Fonte: Foto: Reprodução/PJC
Foto: Reprodução/PJC

Um homem de 32 anos foi preso por abandonar o filho de 6 anos dentro de um veículo após encher a cara, na madrugada deste domingo (09), em Sorriso. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 1h30 da manhã uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento tático na Avenida Porto Alegre e avistou um veículo parado e com a seta ligada na Rua Seriema. Os policiais se aproximaram do veículo para averiguar e constataram que havia uma criança dentro do carro, modelo GM Prisma. A criança saiu do veículo chorando e pedindo socorro. 

Ela relatou aos policiais que seu pai estava ingerindo bebida alcoólica na casa de um amigo e que, ao entrar no veículo para ir embora, o pai estacionou e dormiu dentro carro. Ao acordar, ele desceu do carro, quebrou o portão de uma casa que estava em reforma e saiu andando.

A criança disse aos policiais que a mãe estava em casa dormindo. A equipe então se foi até a residência dela e, ao chegar lá, bateu nas portas e janelas, mas a mãe da criança não estava no local. Os policiais então acionaram o Conselho Tutelar.

A PM retornou ao veículo para tentar fechá-lo e no caminho encontraram o pai da criança deitado na calçada. Questionado sobre seu filho, o homem, que estava em visível estado de embriaguez e com forte odor de álcool, não soube responder. Ele foi encaminhado para a Delegacia e deve responder por abandono de incapaz.