Indígena é morto a tiros em briga por dinheiro
Outros dois homens também foram alvejados e foram levados ao hospital.
![| Fonte: Foto: Reprodução](https://cdn.rolimnoticias.com.br/img/cache/w1024webp/assets/comum/2025/02/10/9e2dc047-d353-4f82-94f3-01e96c8441b8.jpg)
Um indígena foi morto a tiros durante uma briga entre familiares, no município de Nova Marilândia (a 392 km de Cuiabá), na manhã desse sábado (08).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma fazenda, onde todos os envolvidos eram indígenas e da mesma família.
Uma equipe da polícia então se dirigiu até o local acompanhada da Funai. Assim que chegaram, encontraram um corpo no chão e dois homens ferido por disparos de arma de fogo.
Uma testemunha contou que um homem chegou em uma moto modelo Bros, laranja, e começou a atirar contra outros três que estavam em uma camionete. Além da vítima, um homem de 24 anos foi atingido na perna direita e estilhaços no rosto, e outro, de 39 anos, foi atingido no braço esquerdo.
O boletim narra que após o ocorrido, um irmão da vítima foi até a casa de outra irmã, na aldeia Estação Rondon, pois ela teria ligação com o ocorrido. Ele quebrou as portas e janelas, e após entrar na casa a ameaçou de morte. Na sequência, passou a enforcá-la e a agredir fisicamente. Ele só parou com as agressões quando outras pessoas chegaram na casa.
Conforme informações apuradas pela PM, existe uma rixa entre o atirador e as vítimas envolvendo dinheiro e perturbação do sossego.