Criminoso armazenava mais de 500 arquivos de abuso sexual em Cuiabá
Também foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação
![| Fonte: Foto: Reprodução](https://cdn.rolimnoticias.com.br/img/cache/w1024webp/assets/comum/2025/02/07/9e27d797-2aab-47c7-ba36-647cdaf5a9a3.jpg)
A Polícia Federal encontrou 523 arquivos de abuso sexual infantil em posse de um criminoso que foi alvo da Operação Libertus – 2ª fase, deflagrada nessa quarta-feira (05), em Cuiabá. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da capital.
A ação é resultante da deflagração da primeira fase da operação, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. As investigações identificaram que o acusado armazenou os arquivos de abuso sexual infantil.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação. O criminoso deve responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).