Real Ariquemes comemora colocação na Taça Amazônica de handebol e projeta 2022 mais positivo

09/12/2021 09:53
 | Fonte: Foto: Nancy Trajano
Foto: Nancy Trajano

O Real Ariquemes foi o melhor colocado de Rondônia na taça Amazônica de handebol realiza em Porto Velho. No Vale do Jamari, o defensor Everton Simão, de 32 anos, ex- Completa Ji-Paraná, comemorou o resultado. 

- Foi um dos maiores níveis dos últimos anos. Marcou a primeira campanha do Real Ariquemes vencendo equipes muito tradicionais. Foi uma ótima colocação, tendo em vista o nível de enfrentamento. Enfrentamos, os melhores ranqueados do norte, campeão amazonense, seleção do Amazonas, e outra equipe amazonense que vinha do brasileiro de clubes – detalha o jogador.

Para conseguir o resultado, a equipe ariquemense contou com a adesão de atletas do Acre, Mato Grosso e Minas Gerais. Inclusive, o mineiro Guilherme de Oliveira, estava em uma equipe da Liga Italiana da modalidade. Olhando para o futuro, o jogador acredita que a próxima temporada apresentará ainda maiores possibilidades.

- Elevaremos o nível da nossa equipe para a temporada 2022. Temos o projeto de participar do brasileiro de clubes, e muito valida a experiência, com jogos contra os melhores times do norte. O projeto do handebol só deu certo pois o clube Real Ariquemes através do presidente do clube Chico Pinheiro abraçou o projeto e deu todo suporte com benefícios semelhantes a jogadores profissionais – finalizou.

Além do Real Ariquemes, a Taça Amazônica de handebol contou com as presenças da Rádio Farol e do Grupo Teatral Diz-Farsa. A equipe ficou em terceiro lugar. Atrás da ESMAC (PA) que faturou o título e o Zezão (AM) ficou com o vice-campeonato.