Ala do Divisa afirma que equipe chega em SP preparada para o Brasileiro: "Esse ano a nossa a equipe chega mais experiente"

09/12/2021 09:52
Atualizado 09/12/2021 09:52
 | Fonte: Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Aos 27 anos, o ala Nivaldo é um dos nomes escolhidos pelo Divisa, de Porto Velho, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Soccer Society que será realizado em São Paulo. Para o jogador, a equipe se credencia a chegar entre as primeiras posições do campeonato. O atleta ainda ressaltou a adesão de novos jogadores visando o nacional.

- O Divisa chega muito forte para esse brasileiro. Nosso professor, João Paulo, intensificou os treinamentos e com a chegada dos novos reforços nossa equipe se fortaleceu ainda mais – disse.

O Divisa é um veterano em participações na competição representando o estado. Os verdes-negros de Rondônia vão para a terceira participação no torneio.

Em 2018, o clube ficou em terceiro lugar em Canoas (RS) e, em 2020, em segundo lugar na competição ficando atrás do Trento (PR). Nas disputas, respectivamente, a equipe teve o artilheiro da competição, melhor goleiro e técnico. Há três anos no clube, Nivaldo comentou sobre o vice-campeonato na última participação.

– Na última temporada, batemos na trave mas com a consciência de que poderíamos sair com o título. Esse ano a nossa a equipe chega mais experiente, melhor preparada e consciente dos erros que tivemos na última competição. Sabemos das dificuldades que teremos pois é um campeonato curto onde a parte física faz toda a diferença, mas nos preparamos muito para chegar bem – analisa.

O atleta espera ajudar a superar tudo isso. A equipe já conhece seu grupo. Os verde-negros estão na chave B junto com Atlético Tibiriça (SP), SanbF7 (SP) e Branca Pura (PR). Nivaldo espera que as características de jogo que ele implementa possam ajudar com a dinâmica do time e, consequentemente, as vitórias.

Acredito que a minha vontade de vencer e o empenho com o qual entro nos jogos, podem contribuir para o Divisa chegar mais longe nessa competição.

– Me consideram um ala veloz e habilidoso. Hoje eu sou uma ala (destro) que gosta de jogar invertido (ala esquerdo). Sempre atuei no meio-campo mas, desde que cheguei no Divisa, passei a jogar nessa posição e me adaptei muito bem a ela. Tenho consciência de que o professor João Paulo foi fundamental para o meu desenvolvimento nessa nova função – explica.

A equipe do Divisa viaja nesta quinta-feira (9) para participar do Brasileiro. Por lá, apenas o primeiro colocado dos três grupos e mais o melhor segundo colocado, chegam as semifinais. Com uma vaga só, se aumenta a dificuldade. Mas, apesar disso, o ala revela que os atletas estão confiantes.

- Estamos bem animados e com a expectativa de fazer uma grande competição. Nos preparamos bastante, treinamos forte nessas últimas semanas que antecederam a competição. Alinhados com o nosso professor João Paulo, acredito sim que podemos conquistar esse título inédito para o nosso estado – acredita.

Além do Divisa, nesta temporada, o Alliance também representará Rondônia. Nivaldo relatou o que o torcedor pode esperar.

- Pela parte do Divisa, posso garantir que irão ver um time competitivo, com muita vontade vencer e de trazer esse título para o nosso estado. Pelo lado do Alliance tenho certeza que podem esperar o mesmo. Eles também tem uma equipe muito forte, com jogadores individualmente muito bons e também se prepararam forte para estar nesse brasileiro – finaliza.