PROTETOR DAS FRONTEIRAS: Operação conjunta recupera motocicleta roubada

Motocicleta foi devolvida pela Guarda Nacional da Bolívia e entregue às autoridades brasileiras
Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, focada no combate aos crimes transfronteiriços, as forças de segurança pública do Estado de Rondônia, em colaboração com a Guarda Nacional da Bolívia, obtiveram sucesso na recuperação de uma motocicleta roubada.
 
A ação ocorreu na manhã deste dia 20, quando o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), em conjunto com o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), o Canil do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e o Núcleo de Inteligência (NI/BPTAR), e também contou com a participação da Direção Nacional de Prevenção e Investigação de Roubo de Veículos (DIPROF) da Bolívia.

A motocicleta HONDA/NXR160 BROS, roubada no dia 29 de julho de 2024, foi localizada e recuperada. A vítima havia relatado o roubo em Boletim de Ocorrência, informando que o veículo foi subtraído de frente à sua residência.
 
A motocicleta foi devolvida pela Guarda Nacional da Bolívia e entregue às autoridades brasileiras no Porto Oficial de Guajará-Mirim, de onde foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
 
Essa ação conjunta reforça a eficácia das operações integradas entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia no combate aos crimes transfronteiriços.