Corregedor da Justiça de Rondônia participa de reunião de trabalho no Amazonas

Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, participou, junto com representantes das Corregedorias-Gerais de Justiça do Amazonas, Amapá, Acre e Roraima, de reunião para discutir temas de interesse comum do Judiciário da região Norte. O encontro foi na capital do Amazonas nesta quarta-feira (27).

Entre as ideias, a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica voltado às pautas relacionadas especialmente às demandas predatórias (processos que entram na Justiça com elementos de abusividade e/ou fraude) e a criação de Grupo de Trabalho para debater questões relativas às audiências de custódia e juízes de garantias.

Para o corregedor-geral de Justiça de Rondônia, a “conversa foi extremamente produtiva, com muitas sementes plantadas e que, certamente, produzirão frutos importantes para o desenvolvimento dos tribunais da região Norte, inclusive com reflexos para o restante do país, a exemplo dessa proposta muito oportuna sobre o Termo de Cooperação Técnica”.

As conclusões serão encaminhadas ao corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, durante a realização do 93.º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), marcado para os dias 24, 25 e 26 de abril, em Palmas (TO).