PM prende suspeito e recupera parte de joias furtadas em loja de Vilhena

Ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de peças avaliadas em R$ 50 mil no bairro Jardim das Oliveiras
Há 4 horas
viatura | Fonte: Foto: extraderondonia
Foto: extraderondonia

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar de Vilhena recuperou parte das joias furtadas de uma loja recém-inaugurada no bairro Jardim das Oliveiras. O crime havia causado um prejuízo estimado em R$ 50 mil à proprietária.

Segundo informações, a vítima relatou que havia fechado o estabelecimento no sábado (30), por volta das 20h, e ao retornar nesta segunda encontrou a porta de blindex aberta e três estojos de joias subtraídos, contendo cerca de 339 peças entre brincos, colares e anéis em ouro e prata.

A perícia técnica foi acionada e, logo em seguida, a Polícia Militar iniciou diligências pela cidade. Durante patrulhamento no bairro Jardim Primavera, os policiais abordaram usuários de entorpecentes, e um deles indicou onde parte das joias estaria escondida. A denúncia levou a guarnição até uma residência na Rua Magnólia.

No local, o suspeito foi abordado e, após buscas no imóvel, os militares encontraram diversas peças ainda nas embalagens originais com etiquetas da loja furtada. Os objetos foram reconhecidos pela proprietária como sendo de sua loja.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.