
Na manhã desta segunda-feira, 4, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia sobre um cachorro aparentemente da raça Pit bull, de cor marrom, que estaria abandonado e apresentando sinais de maus-tratos em uma área de mata, em Vilhena.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, os policiais localizaram o animal amarrado com uma corda, dentro da vegetação, com ferimentos visíveis na cabeça e em um dos olhos. As lesões sugerem que o cão teria sido vítima de disparos de arma de fogo. No entanto, não foi possível identificar o autor da agressão, que fugiu do local sem deixar pistas.
Os policiais militares levaram o cão até a sede do Batalhão, onde uma mobilização foi realizada com o objetivo de garantir atendimento médico e buscar um tutor responsável.
Com apoio da comunidade, a Clínica Veterinária Dream Pet’s, agendou com urgência o procedimento cirúrgico para as 15h00 de hoje. Além disso, a loja Mundo AquaPet, também no bairro Jardim Eldorado, doou um saco de ração para auxiliar na alimentação do animal.