
Nesta semana, um homem que não teve sua idade divulgada, foi preso em Vilhena, por deixar trancado em casa, o filho de apenas 5 anos. Ao atender a ocorrência envolvendo abandono de incapaz, a Polícia Militar constatou que a criança apresentava indícios de ansiedade.
Ao chegar ao local onde o garoto estava sozinho, com as portas do imóvel trancadas, a guarnição observou a cena por uma fresta da janela e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Após conversar com moradores próximos, os policiais conseguiram o número de contato do pai do garoto e ligaram para ele.
Ao comparecer ao local onde o filho seria resgatado, o homem alegou que não tinha condições de pagar uma babá, e por isso havia optado por aquele método, que colocava em risco o menino, pois ele não tinha sequer como buscar socorro, caso alguma coisa acontecesse.
Mesmo o menor não apresentando lesões ou sinais de maus tratos, o pai recebeu voz de prisão e deverá responder pelo crime de “abandono de incapaz”. Não foi divulgado o motivo da ausência da mãe da criança, que foi entregue aos cuidados da avó paterna, que foi ao local onde o neto era mantido naquelas condições.