Prefeitura de Vilhena apresenta novo projeto do Teatro Municipal à classe artística do município
Com investimento garantido, nova estrutura cultural promete fortalecer a cena artística local

Na noite desta terça-feira, 8, foi realizada, na Câmara Municipal de Vereadores, a apresentação do novo projeto do Teatro Municipal de Vilhena. Organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Urbanístico da Secretaria Municipal de Terras (Semter) e pela vereadora Amanda Areval, o evento reuniu artistas e representantes da classe cultural do município para conhecer as atualizações do projeto arquitetônico, que passou por uma reformulação nos últimos meses.
O projeto foi reelaborado pela Prefeitura com o objetivo de adequar o espaço às reais necessidades da comunidade cultural vilhenense. As melhorias incluem ajustes funcionais e estruturais que representam um avanço em relação à versão anterior, apresentada em 2023.
A apresentação foi celebrada pela classe artística como um importante passo rumo à valorização da cultura local, conforme destacou o cantor e compositor Mário Miléo. “É uma alegria ver esse sonho tão perto de se concretizar. O projeto, além de bonito, está funcional, com atenção aos detalhes técnicos que só quem vive o palco conhece. Foi muito positivo ver essa abertura para ouvir sugestões, inclusive com mudanças para atender melhor às necessidades reais dos artistas. Agora é torcer para que a obra comece logo, porque Vilhena realmente precisa de um espaço como esse”, comentou.
Com apoio do senador Confúcio Moura, que viabilizou a articulação junto ao Governo Federal, os recursos, no valor de R$ 5.300.000,00, já estão assegurados. O novo Teatro Municipal será construído ao lado da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Prefeitura. O espaço está sendo projetado para receber apresentações de teatro, música, dança e outras manifestações artísticas e culturais, com capacidade para acomodar até 300 pessoas.
De acordo com o arquiteto responsável, Lucas Veronese, o projeto está atualmente na fase final de elaboração, com a definição de equipamentos, aprovação do Corpo de Bombeiros e ajustes técnicos necessários para o início da obra.