Agentes da PRF resgatam, em Vilhena, idoso que havia desaparecido na cidade de Pimenta Bueno

Ancião foi encontrado na noite de ontem, vagando na cidade
Há 15 horas
 | Fonte: Foto: PRF/RO
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última quinta-feira, 16, no município de Vilhena, realizou uma Ação de Direitos Humanos envolvendo famílias de duas cidades do interior do estado (Vilhena e Pimenta Bueno), ao resgatar um idoso que vagava a ermo pela BR 364.
 
Em meio à vastidão do asfalto e ao silêncio pesado da rodovia, 5 (cinco) agentes da PRF, exercendo seu papel de “guardiões da Vida”, lançaram-se ao resgate de um ser humano perdido que, com sinais lúcidos de desespero, encontrou na luz do farol da lanterna dos policiais, a iluminação necessária para desvanecer a sombra de seu desespero. 
 
Colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos anos com uma matriz de formação baseada em políticas públicas promotoras dos Direitos Humanos, e com a ajuda da Polícia Civil (PC-RO), localizaram um Boletim de Ocorrência de desaparecimento do idoso registrado na cidade de Pimenta Bueno. Mesmo sem portar nenhum documento, foi possível realizar o encaminhamento do indivíduo à autoridade policial para a adoção de medidas administrativas que o levassem à restituição ao seio familiar.
 
“A busca por um ser humano perdido, quando bem sucedida, representa o reencontro com a humanidade que habita em cada um de nós”, escreveu a corporação, ao divulgar o caso. A PRF, guiada por uma força maior que a coloca nas estradas 24 horas por dia (todos os dias da semana), mostra-se sempre pronta para proteger a vida e resgatar a esperança de que, no trânsito, TODOS somos, em nossa essência, responsáveis por nos salvar mutuamente.