PM prende 17 invasores de fazenda em Vilhena após operação com mais de 40 militares
Na tarde de sexta-feira, o 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena foi acionado para conter a invasão de uma propriedade rural na Gleba Corumbiara. O grupo de invasores havia ocupado uma área da Fazenda OCB, de propriedade de um empresário local, e a situação exigiu a mobilização de mais de 40 militares para a operação.
A ação aconteceu no dia seguinte, após a elaboração de uma estratégia pela PM. Um grande comboio se deslocou até a fazenda, que fica próxima de outra propriedade onde uma chacina recentemente resultou na morte de cinco pessoas. Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram 17 pessoas acampadas em barracos de lona improvisados.
Os invasores informaram que haviam entrado na propriedade no dia anterior, após receberem informações de que o terreno não possuía a documentação que garantisse a posse legal à Fazenda OCB. Eles alegaram também que bloquearam uma estrada local, dificultando o acesso de trabalhadores e moradores da região às suas propriedades.
Diante da ocupação irregular, os 17 envolvidos foram presos sob acusação de esbulho possessório. Eles foram conduzidos para a cidade de Vilhena, onde a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A operação contou com a participação de diversas guarnições e foi finalizada sem maiores incidentes.