Voleibol: com comissão técnica e atletas de Vilhena, Rondônia é campeã da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções

Além do técnico e auxiliar técnica, quatro atletas vilhenenses integraram a Seleção Rondoniense Feminina de Voleibol
Há 2 semanas
Atualizado Há 2 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro, em Rio Branco (AC), aconteceu a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub-16. O torneio contou com a participação de seleções dos estados de Roraima, Amapá, Sergipe, Tocantins, Acre, Piauí e Rondônia.
 
Sob a liderança do treinador France Lima e da auxiliar técnica Ana Emerich, ambos de Vilhena, o time rondoniense conquistou o título e assegurou o acesso à 1ª Divisão do vôlei nacional de seleções de base. Além dos membros da comissão técnica, a seleção de Rondônia tinha em seu elenco quatro atletas da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV). A atuação do quarteto vilhenense contribuiu para a boa campanha de Rondônia que resultou na conquista do título.
 
Mas a caminhada não teve um bom início. A Seleção de Rondônia perdeu na estreia para as representantes do Tocantins pelo placar de 2x1. A derrota serviu de alerta e a equipe se manteve focada e motivada nos jogos seguintes, vencendo todos os outros compromissos, encerrando a primeira fase na primeira colocação.
 
Na semifinal, as meninas rondonienses superaram o Amapá pelo placar de 3x0, avançando paa a decisão. Quis o destino que no jogo decisivo a seleção rondoniense reencontrasse a seleção tocantinense. E veio a redenção com vitória incontestável por 3-0 com parciais de 25x12 duplo 25x23.
 
Em nota à imprensa, a AVV comemorou o título e o acesso da seleção rondoniense. “Os professores France Lima e Ana Emerich conseguiram, com união e compromisso, levar o nosso Estado ao lugar mais alto do pódio e assegurar o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro de Seleções.”
 
A comemoração se estendeu também as premiações individuais. Com três atletas de Vilhena eleitas as melhores da competição nas suas posições. Isadora Freitas foi eleita a melhor Levantadora, Rafaela Monteiro a melhor Líbero, e Sabrina Monteiro levou os prêmios de melhor Ponteira e MVP (abreviação para a expressão da língua inglesa "Most Valuable Player", que significa "Jogador Mais Valioso" em tradução livre) do Brasileiro de Seleções.
 
O treinador France Lima foi eleito o melhor técnico do campeonato.