Com seis atletas de Vilhena, Seleção Rondoniense de Voleibol conquista o Campeonato Brasileiro e garante o acesso à Série A

O time de Rondônia venceu cinco dos seis jogos que disputou na competição que aconteceu em Saquarema (RJ)
Há 4 dias
Atualizado Há 4 dias
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Rondônia conquistou o título da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino e ascendeu à elite do voleibol nacional de seleções.
 
Formado pelas melhores atletas do Estado na modalidade, sob o comando dos treinadores César Epifânio e Edmur Gomes, o time rondoniense fez uma campanha quase perfeita no Brasileiro de Seleções, foram cinco vitórias em seis jogos.
 
Realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, a 2ª Divisão do Brasileiro de Seleções aconteceu na última semana, em Saquarema (RJ), e reuniu as seleções de Sergipe, Alagoas, Amapá, Acre, Piauí e Amazonas, além da rondoniense.
 
Na decisão, a seleção de Rondônia enfrentou a equipe de Alagoas na e venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25x11, 25x12, 17x25 e 25x19. Além do título, Rondônia trouxe na bagagem o acesso a 1ª Divisão do CBS na edição de 2025.
 
Seis das atletas que compunham a Seleção de Rondônia são da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV). São elas: a levantadora Gabriela Vargas; a líbero Beatriz Heguedus; as centrais Patrícia Berça e Yasmin Santana; e as ponteiras Sabrina Monteiro e Lauriana Delans.
 
Para coroar a conquista, a levantadora Gabriela Vargas e a líbero Beatriz Heguedus foram eleitas como as melhores da competição em suas posições.
 
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena, Sicoob Credisul, Escola Favoo e Unimed Vilhena, com a chancela do CMDCA de Vilhena. Conta também com o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Academia Power e da Secretaria Municipal de Esportes (SEMES). Tem ainda as parcerias com as Escolas Maria Arlete Toledo, através do projeto CTDE, e com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar V e com a Escola Álvares de Azevedo, pelo projeto Cooperando com o Esporte, idealizado pela AVV.