Viviane Andrade e Heroney Lima assumem Futebol Feminino do VEC; clube disputará pela primeira vez o Campeonato Rondoniense da categoria

Os dirigentes já anunciaram o nome do treinador e esperam definição do início da competição para programar o início dos treinos
Há 3 semanas
Atualizado Há 3 semanas
 | Fonte: Foto: folhadosulonline
Foto: folhadosulonline

Termina às 18h00 de amanhã, sexta-feira, 27, o prazo para os clubes interessados em disputar o Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino 2024 confirmarem participação na competição, que concede ao campeão uma vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino 2025.
 
Na tarde desta quinta-feira, em primeira mão, o FOLHA DO SUL obteve a informação de que o Vilhena Esporte Club (VEC) terá, pela primeira vez em sua história, uma equipe feminina disputando o torneio. Além disso, Viviane Andrade, ex-atleta e agora dirigente, será a responsável pelo futebol feminino do clube. “Estávamos negociando há algum tempo e hoje, graças a Deus, fechamos um acordo”, afirmou Viviane Andrade.
 
De acordo com a dirigente, ela terá plenos poderes sobre o Futebol Feminino do VEC. Ela também assegurou que os documentos já foram encaminhados à Federação de Futebol do Estado de Rondônia, oficializando sua nomeação como responsável pela categoria. “Então, tudo relacionado ao futebol feminino está sob minha responsabilidade”, garantiu Viviane, que terá o desafio de montar uma equipe competitiva para a disputa do Estadual Feminino.
 
Mas ela não estará sozinha nesta empreitada, Andrade terá ao seu lado, no papel de coordenador de futebol, Heroney Lima, ex-supervisor das categorias de base e do futebol feminino do Cuiabá. “Ele esteve aqui na cidade por dois dias, participou de algumas reuniões com parceiros e hoje retornou para Cuiabá. Na próxima semana, ele volta para organizarmos alojamentos e outros detalhes”, informou.
 
O treinador também já foi definido. “Nossa escolha foi Totty Araújo. Ele é de Vilhena e conhece bem o futebol local”, explicou Viviane Andrade. Totty Araújo concluiu recentemente o curso Licença C – Treinador de Futebol, ministrado pela CBF.
 
Quanto ao elenco, Viviane Andrade revelou que a ideia é trabalhar com atletas de Rondônia. “Pretendemos trazer apenas cinco jogadoras de fora; o restante será formado por nossas atletas do estado”, confirmou a dirigente.
 
Sobre o cronograma de trabalho, a dirigente disse que aguarda a definição da data de início e do formato da competição por parte da FFER, para então estabelecer a programação de treinos. “Já temos nossa base treinando na cidade, muito focada. Seguiremos essa rotina até que seja definida a data de início do torneio”, concluiu.