Família cria “vakinha” para comprar colete ortopédico que ajudará adolescente vilhenense com “coluna torta”

A garota, a mãe e os quatro irmãos se mudaram para Sinop no final do ano passado
Há 4 semanas
Atualizado Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por telefone, a dona de casa Thaís Mendes Ribeiro, de 31 anos, pediu ajuda ao FOLHA DO SUL ON LINE para comprar um colete ortopédico para a filha de 15 anos que nasceu com graves problemas de saúde. Segundo a mãe, a menina “passou da hora de nascer” e, por isso, teve lesões no cérebro, que afetaram outras funções, como a coluna.
 
Moradora de Vilhena até o final do ano passado, Thaís foi com a filha para Sinop (MT), onde reside uma irmã e cidade na qual tem encontrado mais facilidades para buscar atendimento médico. A adolescente Amanda Gabriely Mendes Neres está cursando o 6º ano, mesmo enfrentando também problemas sérios de visão.
 
De acordo com Thaís, que tem outros quatro filhos, todos mais novos que Amanda, e está vivendo de benefícios sociais, já que não consegue emprego por falta de escolaridade, o colete recomendado pelos médicos pode ajudar a corrigir pelo menos em parte o problema de coluna da menina.
 
Quem tiver condições de colaborar com qualquer valor, pode participar da “vakinha”, através da qual a família espera conseguir os R$ 6.800,00 para aquirir o colete que, segundo os médicos, “desentortará” a coluna da estudante que nasceu em Vilhena (CLIQUE AQUI e participe).