Saae e MFM conscientizam população em pit stop sobre a separação e destinação correta do lixo urbano
Ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, comemorados no mês de agosto
O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena, juntamente com a MFM Soluções Ambientais, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, realizaram recentemente um pit stop educativo no semáforo da esquina da avenida Major Amarante com a avenida Marques Henrique.
A ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, ambos comemorados no mês de agosto, com objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a separação e destinação correta do lixo urbano.
De acordo com a direção do Saae, até 2014 o município de Vilhena vinha sofrendo com os lixões a céu aberto. Após a implantação do aterro sanitário, através da MFM, os problemas em relação à destinação final dos resíduos acabaram. O prefeito Eduardo Japonês destaca que Vilhena é elogiada no Ministério do Meio Ambiente pelos projetos ambientais na cidade, em especial a qualidade do aterro sanitário. “Eles comentam lá que Vilhena, no Norte do Brasil, tem um dos melhores aterros do país. Além disso, elogiam a iniciativa da coleta seletiva mecanizada solidária, a implantação da rede de esgoto e da ampliação da rede de água. Vilhena é referência nesses temas”, garante o prefeito.
Durante o evento, foram distribuídos aos motoristas e motociclistas que circulavam pelas vias, cerca de 400 kits com materiais educativos, copos biocompostáveis de mandioca e sacolas biocompostáveis. O super-herói Ecoman, da MFM, também esteve presente.
“O Ecoman é o nosso personagem criado para dar apoio tanto para a MFM quanto para os órgãos públicos, com foco na Educação Ambiental com as crianças, pois acreditamos que elas são o nosso futuro”, explica Allan Muller, sócio diretor da MFM Soluções Ambientais.