Direitos Humanos lança curso sobre inteligência emocional para profissionais do sistema prisional

Com inscrições abertas, parceria com a Enap oferece capacitação gratuita para enfrentar os desafios emocionais das rotinas penitenciárias
Há 2 semanas
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou, nessa quinta-feira (26), o curso “Competências Socioemocionais aplicadas às rotinas penitenciárias”. Com inscrições abertas e disponível gratuitamente na plataforma da Escola Virtual de Governo (EV.G), a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH).

O objetivo do curso é capacitar profissionais do sistema prisional para enfrentar os desafios emocionais diários em seus ambientes de trabalho.

Estruturada em três módulos, a capacitação aborda temas como inteligência emocional, mediação de conflitos e fortalecimento do domínio socioemocional. O público-alvo são policiais penais, membros de conselhos penitenciários e comitês de prevenção à tortura, além de profissionais e cidadãos interessados no tema.

O curso é fruto de uma parceria estratégica estabelecida no âmbito do PNEC-DH, envolvendo a Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos (AEDH), a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, ambas do MDHC, e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que administra a Escola Virtual de Governo.

Inscreva-se aqui

Educação Continuada
Iniciativa do MDHC em parceria com a Enap, o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH) busca disseminar a cultura de direitos humanos por meio de cursos de formação em diversas temáticas, com alcance nacional e formato de ensino à distância. Desde seu início, o programa já capacitou milhares de pessoas, promovendo o fortalecimento de práticas cidadãs e democráticas, através de um catálogo com mais de 20 cursos.