IFRO oferece vagas para curso em Direitos da Criança e Adolescente em São Miguel

Conselheiros tutelares e servidores públicos podem se inscrever até 10 de outubro para a Formação Inicial e Continuada da Escola de Conselhos de Rondônia
Há 1 semana
 | Fonte: Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltado para conselheiros tutelares, membros de conselhos de direitos, servidores públicos e representantes de movimentos sociais em Rondônia, incluindo o município de São Miguel do Guaporé. As vagas fazem parte de uma parceria entre o IFRO e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, com o objetivo de capacitar esses profissionais para atuar com mais eficiência na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O curso, que terá uma carga horária de 120 horas e será ministrado na modalidade semipresencial, tem início previsto para outubro de 2024. As aulas serão realizadas uma semana por mês nos campi do IFRO, e o conteúdo abordará os eixos de Promoção, Proteção e Defesa de Direitos, temas centrais para o trabalho dos conselheiros e servidores.

Segundo Márcia Tesser, Coordenadora Geral da Escola de Conselhos de Rondônia, o objetivo do curso é ampliar o conhecimento técnico dos participantes sobre políticas públicas e legislações específicas. "Estamos oferecendo a oportunidade de aprofundar o nível de informações sobre os temas que fazem parte da rotina desses profissionais, essenciais para o cumprimento de suas atribuições", destacou Márcia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro de 2024, através de um formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/gMuLNpUMo6xVZfNH7. Para participar, os interessados devem anexar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

Com a oferta dessas vagas, o IFRO espera capacitar profissionais de São Miguel do Guaporé e de todo o estado, garantindo que os direitos das crianças e adolescentes sejam protegidos de maneira eficaz e qualificada.