Delegacia de São Miguel combate a exploração sexual e o tráfico humano

Delegacias de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, cumpriu 3 prisões preventivas, 6 mandados de busca e apreensão.
Há 1 semana
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã de hoje (09), a Polícia Civil de Rondônia, por meio das Delegacias de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, cumpriu 3 prisões preventivas, 6 mandados de busca e apreensão, além de 1 medida cautelar de suspensão do funcionamento de um estabelecimento por 90 dias.

Os investigados faziam parte de um esquema de prostituição sexual, no qual as vítimas eram submetidas a condições degradantes, como a imposição de dívidas impagáveis, restrição de liberdade e obrigatoriedade de cumprimento de carga horária, mesmo em condições de saúde precárias.

Durante o cumprimento dos mandados, o gerente de uma das casas de prostituição foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, após a polícia encontrar uma adolescente se prostituindo no local.

A operação mobilizou 21 policiais e contou com o apoio da Delegacia de Alvorada do Oeste e da Polícia Militar de Seringueiras.

A Operação Resgate destaca o papel da Polícia Civil na proteção das vítimas, atuando contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual, além de garantir a justiça e a segurança da sociedade.