Igreja Matriz de São Miguel do Guaporé divulga programação para Semana Santa

Veja programação detalhada, até o Domingo de Páscoa.
Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o início da Semana Santa, a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, situada em São Miguel do Guaporé, divulga sua programação especial para os fiéis da região. Com uma série de eventos litúrgicos e celebrações, a igreja convida a comunidade a participar ativamente desses momentos de reflexão e espiritualidade.
A agenda para os próximos dias é a seguinte:
Quinta-feira Santa (28 de março): Missa de Lava-Pés
- Horário: A partir das 19h30

- Descrição: A missa de Quinta-feira Santa, também conhecida como Missa de Lava-Pés, marca o início do Tríduo Pascal, relembrando a última ceia de Jesus com seus discípulos e o gesto de humildade ao lavar os pés dos apóstolos.

Sexta-feira Santa (29 de março): Celebração da Santa Cruz e Encenação da Paixão de Cristo
- Celebração da Santa Cruz: 15h00

- Encenação da Paixão de Cristo: 19h30

- Descrição: Na Sexta-feira Santa, os fiéis são convidados a participar da Celebração da Santa Cruz, momento de contemplação da crucificação de Jesus. À noite, será realizada a tradicional encenação da Paixão de Cristo, uma representação emocionante dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação.

Sábado de Aleluia (30 de março): Vigília Pascal
- Horário: A partir das 19h30

- Descrição: A Vigília Pascal é uma das celebrações mais solenes do calendário litúrgico católico, marcando a expectativa pela ressurreição de Cristo. Durante a vigília, são realizados ritos de renovação batismal e a proclamação da vitória de Cristo sobre a morte.

Domingo de Páscoa (31 de março): Celebração da Páscoa
- Horário: A partir das 19h30

- Descrição: No Domingo de Páscoa, a igreja celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o evento central da fé cristã. A celebração da Páscoa é marcada por cânticos de alegria e esperança, simbolizando a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.

A comunidade de São Miguel do Guaporé e região é convidada a participar desses momentos de fé e reflexão, conforme a tradição da Semana Santa. A Igreja Matriz São Miguel Arcanjo espera receber a todos de braços abertos para compartilhar esses momentos de espiritualidade e renovação.
Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a secretaria paroquial da igreja pelo telefone (69) 3642-2053 que também é o número do Whatsapp.