Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em vários estados; investigado é de Rolim de Moura

Há 1 semana
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (3), a Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude) de Rondônia realizou uma operação para desarticular um esquema de fraudes envolvendo a compra de veículos. O principal suspeito, residente em Rolim de Moura, é acusado de causar prejuízos a vítimas em diversos estados do país ao longo de uma década.

As investigações tiveram início em outubro, após um golpe envolvendo a aquisição de uma caminhonete S10 de um casal de idosos. Usando um RG falso e um cheque sem fundos, o investigado realizou a transação de forma fraudulenta. Durante a apuração, a Polícia Civil identificou o suspeito como responsável por outros crimes semelhantes desde 2014.

A operação contou com o apoio das delegacias de São Miguel do Guaporé e da 1ª Delegacia de Polícia de Rolim de Moura. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, que resultaram na coleta de documentos falsificados, cheques e aparelhos celulares.

A ação recebeu o nome de "Operação Plastós", em referência ao termo grego que significa "falsificar", simbolizando a prática adotada pelo suspeito.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e novas vítimas.