Rolimourense Alisson da Silva se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Futebol para Pessoas com Deficiência

Há 2 dias
Atualizado Há 2 dias
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Após se destacar nas provas de atletismo de 200 e 400 metros no I PARAJIR, o atleta Alisson da Silva agora enfrenta um novo desafio: representar Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futebol para Pessoas com Deficiência (PC), que será realizado de 17 a 23 de outubro, em São José dos Pinhais, Paraná.

O I PARAJIR, promovido pelo Governo de Rondônia, teve início no dia 20 de setembro e segue até o dia 2 de outubro, reunindo atletas de várias cidades do estado. No evento, Alisson demonstrou um desempenho excepcional, superando desafios e se destacando nas pistas com sua dedicação, disciplina e talento.

“Foi uma experiência única participar do PARAJIR, onde pude mostrar o meu melhor nas provas de atletismo. Estou muito feliz com os resultados que conquistei até aqui e, agora, estou focado no próximo desafio: o futebol”, declarou Alisson, visivelmente emocionado ao falar sobre a trajetória esportiva.

Alisson, que passou pela avaliação técnica em setembro e foi aprovado para competir, é mais do que um velocista de destaque; ele também é apaixonado pelos campos de futebol. Agora, ele está prestes a vestir a camisa do MOHCIPED, o time do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC 2024. A equipe, com sede em Brasília, competirá contra outras seis equipes na Segunda Divisão, que contará com um total de 150 atletas de 14 times.

Os jogos serão disputados nos estádios Atílio João Bortolotti e Pinhão, ambos localizados em São José dos Pinhais. O Congresso Técnico, que definirá as chaves e a listagem final dos atletas, ocorrerá em duas etapas, nos dias 14 e 17 de outubro, de forma online. A Classificação Funcional, importante para determinar as categorias de participação, será realizada no dia 17, a partir das 14h.

Alisson expressa a emoção de representar Rondônia e as pessoas com deficiência em uma competição de tamanho prestígio: “É uma grande honra poder representar Rondônia em um campeonato nacional e, acima de tudo, representar a força e a garra das pessoas com deficiência. Espero poder contribuir para o meu time e fazer o meu melhor dentro de campo, como faço nas pistas.”

Com a contagem regressiva para o campeonato, Alisson da Silva está focado em mais uma vez superar seus limites, agora nos gramados. O atleta promete dar tudo de si e continuar a inspirar, tanto pelo seu desempenho esportivo quanto pela sua força de vontade e perseverança.