Vereador denuncia manobra obscura em cessão de Ônibus Escolares: Transparência ou Trapaça?

Há 4 semanas
Atualizado Há 4 semanas
 | Fonte:

Na sessão da Câmara Municipal de Moura de 25 de março de 2024, uma questão polêmica foi trazida à tona pelo vereador Prof. Ronny Ton Zanotelli, do PTB. O centro da controvérsia é a transferência de sete ônibus escolares do município de Rolim de Moura para Cacoal, uma operação inicialmente apresentada como doação, mas que mais tarde se revelou como um termo de cessão de uso. A discrepância entre os termos e a falta de clareza no processo chamaram a atenção do vereador, que não hesitou em levantar suspeitas sobre a legalidade e a transparência da transação.

Prof. Ronny Ton, com sua denúncia, questionou a ausência de debate e aprovação pela Câmara Municipal, apontando para uma possível violação do Regimento Interno, que exige a deliberação do plenário em casos de alienação de bens municipais. O vereador mostrou preocupação não apenas com a legalidade do processo, mas também com a moralidade, sugerindo que tal cessão poderia desfavorecer o município de Rolim de Moura em benefício de Cacoal.

A denúncia de Ronny Ton vai além de uma simples questão administrativa; ela toca em questões de ética e responsabilidade no gerenciamento dos recursos públicos. O vereador destacou que os veículos, agora sob uso de Cacoal, são bens do patrimônio de Rolim de Moura e que a transação deveria ter sido mais transparente e passível de escrutínio público.

O episódio gerou um clamor por maior transparência e accountability nas ações do poder público municipal. Ronny Ton, ao demandar informações detalhadas sobre o termo de cessão de uso e instar seus colegas a apoiarem um requerimento para investigação.