Asfalto é realidade em Querência do Norte após articulação de Elias Ribeiro
Obra de 1 km foi finalizada com investimento de R$ 600 mil
O sonho de ter asfalto na rodovia no distrito de Querência do Norte foi finalmente realizado. A obra de 1 km de extensão na RO-489 foi finalizada nesta semana, com investimento de R$ 600 mil.
A articulação para a realização da obra foi feita pelo vereador Elias Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Primavera de Rondônia, e pelo secretário de Educação do município, Antônio Carlos. Os dois estiveram em Porto Velho em três ocasiões este ano para solicitar a pavimentação ao deputado Ismael Crispin.
O deputado Crispin abraçou a causa e solicitou ao governo do Estado a inclusão da obra no orçamento. O pedido foi atendido pelo governador Marcos Rocha, que determinou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a execução da obra.
A terraplanagem da rodovia foi executada pela prefeitura de Primavera de Rondônia, com recursos próprios. A pavimentação foi feita pelo DER, com recursos do governo do Estado.
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Primavera de Rondônia realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Elias Ribeiro agradeceu a todos que contribuíram para a realização da obra.
"Agradeço ao deputado Ismael Crispin por realizar esse sonho que era de gestões passadas e ter acreditado que esse sonho pudesse se tornar realidade", disse Elias Ribeiro. "Também agradeço ao governo do Estado, ao DER, ao prefeito Eduardo Bertoletti, à secretaria de obras e ao Rui Nogueira, patroleiro e diretor de obras do Município, o homem que foi peça chave para realizar essa obra."
A obra de asfalto na RO-489 representa um importante avanço para o desenvolvimento do distrito de Querência do Norte. Os moradores vão parar de sofrer com poeira e lama durante o tempo de chuva, já que esta via recebe o fluxo e tráfego de carros e caminhões
O asfalto vai melhorar a qualidade de vida da população local, facilitando o deslocamento de pessoas e mercadorias. Além disso, a obra vai valorizar os imóveis da região e atrair novos investimentos.