Semusa conquista vice-campeonato nas Olimpíadas dos Servidores Municipais de Porto Velho
Cerca de 70 profissionais da saúde participaram do evento disputando 13 modalidades esportivas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conquistou a segunda colocação geral na IX Olimpíadas dos Servidores Municipais, competição tradicional entre os funcionários públicos de Porto Velho. Cerca de 70 profissionais da saúde participaram do evento disputando 13 modalidades esportivas.
As primeiras colocações no cabo de guerra, revezamento masculino de natação, minimaratona aberto masculino, minimaratona master masculino, natação individual feminino e masculino foram conquistadas pelos servidores da Semusa.
Destaque também para as segundas colocações no revezamento master feminino, futebol masculino master, sinuca feminino e tênis de mesa feminino e terceiros lugares na sinuca masculino, tênis de mesa feminino e dominó feminino.
Essa não é a primeira vez que a Semusa ocupa o pódio das Olimpíadas dos Servidores Municipais. Ao todo, são nove títulos para a Secretaria de Saúde, sendo três troféus como campeã e os outros seis de vice.
Seis servidores formaram a Comissão Esportiva da Semusa, responsável por organizar as equipes que representam a secretaria nas Olimpíadas. Um trabalho que consiste em visitar as unidades de saúde, apresentar o evento aos servidores e estimular a participação de todos.
Agente Comunitária de Saúde (ACS) na unidade Nova Floresta, Maria Edicleia integrou, pela primeira vez, a comissão Esportiva e também participou dos jogos. Para ela, “foi uma honra estar à frente desse trabalho que contou com o esforço de toda equipe e dos coordenadores das modalidades. Para mim, foi uma experiência única, que vai impactar minha vida profissional e pessoal. Vamos continuar trabalhando em equipe para alcançarmos o primeiro lugar na próxima edição”, ressaltou Edicleia.
Secretária da Semusa, Eliana Pasini, parabenizou os servidores não somente pelo resultado, mas pela disponibilidade e iniciativa da prática esportiva. “Os profissionais de saúde possuem uma grande carga de trabalho; por isso, precisam adotar um estilo de vida saudável, com atividades físicas ou práticas esportivas regulares. Àqueles que já tem, o evento foi somente mais um dia normal, mas para quem não tem o hábito, serve como incentivo para a prática esportiva”, declarou Pasini.
As Olimpíadas dos Servidores Municipais é um evento coordenado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), alusivo ao Dia do Servidor Público.