Prefeitura de Porto Velho realizará 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos como incentivo à adoção responsável

Feira acontece ​no dia ​30​ de novembro, na Praça CEU, das 16h às 19h
Há 6 dias
Atualizado Há 6 dias
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o objetivo de incentivar a guarda responsável e contribuir para a redução de animais abandonados nas ruas, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza a 10ª edição da Feira de Adoçã​o de Cães e Gatos. A ação social é gratuita​, conta com cerca de 100 animais,​ e acontece no dia 30 (sábado), das 16h às 19h, na Praça CEU, localizada na ​rua Antônio Fraga Moreira, nº 1779, bairro Juscelino Kubitschek.

​O objetivo da ação também é mobilizar ao máximo a comunidade para a adoção consciente de cães e gatos que sofreram maus​-tratos pelo abandono e atualmente se encontram em lares temporários. Os animais disponíveis para adoção são cães e gatos de pequeno porte, que se encontram sob guarda de ONGs cadastradas pela Sema. A principal motivação do evento é oferecer aos pets um lar que ofereça amor e cuidados​.

A expectativa é que a população se mobilize nesse gesto de acolhimento e que tenha uma participação expressiva. ​"A adoção de um animal é um compromisso que requer cuidado, dedicação e responsabilidade​", destaca o secretário da Sema, Richardson Cruz da Silva.

O QUE É NECESSÁRIO PARA ADOTAR

​O interessado precisa ser maior de 18 anos e apresentar documento pessoal (RG e CPF).

É necessário ainda que o responsável assine um termo de responsabilidade e compromisso junto à Prefeitura para que possa receber o certificado de tutor do animal.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção na feira são vermifugados e os que têm mais de seis meses, possuem uma guia para castração e microchipagem, realizadas pelo município.

​SERVIÇO
10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos
​Data: 30​ de novembro (sábado)
​Horário: das 16h às 19h
​Local: Praça CEU
Endereço: Rua Antônio Fraga Moreira, nº 1779, bairro Juscelino Kubitschek.