Homem condenado por estuprar enteada é preso em Alvorada D’Oeste

Há 14 horas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Alvorada D’Oeste, cumpriu mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. O crime é previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

O condenado foi responsabilizado por abusar sexualmente da própria enteada, em crimes ocorridos no ano de 2023. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Alvorada D’Oeste, que, tão logo recebeu a denúncia, deu início às diligências para reunir provas e fundamentar a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia.

O processo foi concluído com a condenação do réu, e a ordem de prisão definitiva foi emitida e cumprida nesta sexta-feira. O homem foi detido e será encaminhado ao sistema prisional, onde começará a cumprir a pena imposta pela Justiça.

A Polícia Civil destacou o compromisso contínuo no combate aos crimes sexuais, especialmente aqueles cometidos contra crianças e adolescentes, e ressaltou a importância da atuação conjunta entre as forças policiais e o Judiciário na garantia da proteção das vítimas e na promoção da justiça.