Conceitos e experiências em empreendedorismo são debatidos em roda de conversa na Assembleia

Evento destacou diferentes pontos de vista sobre a temática.
Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Com foco no tema “Conceitos e Experiências em Empreendedorismo”, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma roda de conversa para o público geral. A palestra foi promovida pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), contando com a participação dos palestrantes Luciano Szafir, Milena Flora e Sandro Lopes.

O evento, que aconteceu no auditório Amizael Gomes da Silva, buscou apresentar diferentes pontos de vista sobre o empreendedorismo com o objetivo de se debater e colher depoimentos de participantes que puderam compartilhar experiências sobre o tema.

Representando o presidente da Alero, o primeiro secretário da Casa de Leis, deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), mediou a roda de conversa e ressaltou a iniciativa de se debater e propor novas ideias ao público presente. “É uma oportunidade de garantir luz para as pessoas que sonham em empreender com palestrantes que contribuem com investimentos em nosso país além de compartilhar experiências vividas ao longo da carreira profissional. Para ser empreendedor não é necessário se crescer com uma grande marca, mas sim ter força de vontade, motivação além de educação e qualificação para esse crescimento”, destacou o parlamentar.

Ator, apresentador e empresário do ramo educacional, o palestrante Luciano Szafir apontou a leitura como a melhor maneira para aprimorar as qualidades profissionais. “É a melhor maneira de se mudar um país. Temos que ter compreensão e adotar o hábito da leitura. Hoje temos a internet como um forte aliado, pois é uma peça-chave que temos em mãos para nos ajudar muito e adaptar cada um a sua realidade. É necessário se ter força de vontade, trabalho, persistência e também muita pesquisa para se perseverar e escolher o caminho correto a seguir”, acrescentou.

Formado em Administração, pós-graduado em Consultoria Empresarial, com MBA em Gestão da Administração Global e mestrado em Administração, o palestrante Sandro Lopes destacou as principais características que devem ser adotadas pelo empreendedor, dentre elas: autoconfiança, coragem, foco, otimismo, persistência e planejamento. “Para ser um empreendedor não é necessário apenas ter apenas uma ideia, mas, para chegar lá, as pessoas devem estar preparadas e adotar algumas competências com o intuito de capacitar para o sucesso. Tudo passa pela inovação e a forma de fazer algo diferente, pois o reconhecimento por aquele mercado está ligado diretamente ao empreendedor”, afirmou.

Graduada em Cosmetologia e Estética pela Univali e com sete especializações em Micropigmentação, a palestrante Milena Frota resumiu que o trabalho do empreendedor passa pelo aprimoramento profissional. "O estudo, a leitura e a qualificação são características principais e que caminham junto para facilitar o trabalho desempenhado seja em qualquer profissão. Além disso, também a autenticidade é necessária para poder crescer e fazer com que o projeto aplicado possa dar certo”, explicou.