Adolescente rompe silêncio e padrasto é preso por série de estupros em Sinop

Segundo as investigações, os abusos ocorreram de forma contínua desde quando a vítima tinha nove anos.
Há 9 horas
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma adolescente de 13 anos foi vítima de estupros praticados pelo próprio padrasto, de 41 anos, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O acusado foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19). Segundo as investigações, os abusos ocorreram de forma contínua desde quando a vítima tinha nove anos.

Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a mãe da adolescente procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com o relato, a vítima decidiu romper o silêncio e contou que o autor dos crimes era o padrasto, com quem a mãe é casada há cerca de 10 anos.

Segundo a adolescente, os abusos aconteciam dentro da residência da família. Ela relatou que o pedófilo se aproveitava de momentos em que todos estavam dormindo para ir até o quarto e cometer os crimes.

A vítima também afirmou que não denunciou os abusos anteriormente por medo do padrasto, que, segundo ela, era agressivo e batia nela e nos irmãos.

A mãe informou às autoridades que nunca desconfiou do companheiro. Segundo ela, a convivência familiar aparentava ser normal, e a filha, fruto de um relacionamento anterior, tratava o padrasto como “pai”. A mulher relatou ainda que percebeu mudanças no comportamento da adolescente, mas atribuiu as alterações à fase da pré-adolescência.

Após a realização da escuta especializada da vítima, a delegada Renata Evangelista, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop, representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido foi deferido pela Justiça, e o homem foi detido em seu local de trabalho.

Ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena prevista varia de 8 a 15 anos de reclusão.