Bebê de quatro meses morre após se engasgar com leite em Cuiabá
São três mortes em menos de 15 dias em MT
Uma bebê de quatro meses morreu na tarde desta segunda-feira (19), em Cuiabá, após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu por volta das 17h20, numa residência particular, e está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as informações apuradas, a criança havia sido colocada na cama logo após ser amamentada. Pouco tempo depois, a bebê teria se engasgado. Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou manobras de reanimação no local.
Apesar dos esforços da equipe médica, a recém-nascida não resistiu e a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde a equipe da DHPP foi acionada para a liberação e para os procedimentos de praxe.
As circunstâncias da morte serão apuradas pela Polícia Civil, que aguarda os laudos técnicos para esclarecer o caso. Até ao momento, não há indícios de crime.
OUTROS CASOS
Essa foi a terceira morte de bebê por engasgo com algum tipo de alimento num intervalo de 15 dias. No dia 6 deste mês um bebê de um ano e oito meses morreu após se engasgar com um milho de pipoca na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá).
No dia seguinte, em 7 de janeiro, um bebê de um ano e 11 meses morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, após se engasgar com um pedaço de maçã.