Filho joga etanol na mãe e ameaça matá-la queimada em MT

Jovem fugiu de VG após ameaça do CV
Há 3 horas
 | Fonte: Foto: folhamax
Foto: folhamax

Uma mulher de 36 anos quase foi queimada viva pelo filho, de 18 anos, na madrugada desta quinta-feira (18), em Santa Rita do Trivelato, após uma discussão dentro da residência da família. O jovem é acusado de espalhar etanol pela casa e sobre a própria mãe, além de ameaçá-la de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi acolhida por um vizinho nos fundos da residência, que acionou a PM informando o local onde ela estava escondida. Ao chegar, os policiais encontraram a mulher bastante abalada, molhada, com forte odor de etanol e apresentando extremo nervosismo, conseguindo se acalmar somente após algum tempo.

Em depoimento, a vítima relatou que havia discutido com o filho, que se mudou para sua casa há cerca de um mês junto com a namorada. Segundo ela, o jovem não ajudava nas tarefas domésticas, não contribuía financeiramente e não demonstrava interesse em trabalhar, o que teria motivado o desentendimento. Durante a discussão, o suspeito teria se exaltado e passado a ameaçar a mãe de morte.

Ainda conforme o relato, o jovem pegou um galão de cinco litros de etanol, espalhou o combustível pela residência, jogou sobre roupas retiradas do guarda-roupa e também sobre a própria mãe, com a clara intenção de incendiar o imóvel. Ele tentou acender um isqueiro, mas não conseguiu. Aproveitando o momento, a vítima fugiu da casa levando apenas o filho caçula, de quatro anos, irmão do agressor, correndo pela rua e pedindo ajuda. Durante a fuga, o suspeito ainda teria arremessado uma faca em sua direção, sem atingi-la.

A mulher informou ainda que não mantém convivência com o filho por considerá-lo extremamente perigoso, mas o acolheu após ele fugir de Várzea Grande, onde estaria sendo ameaçado por uma facção criminosa, supostamente por envolvimento em um homicídio relacionado a conflitos entre facções.

Com as informações repassadas, a guarnição foi até a residência indicada. Como a porta da frente estava trancada, os policiais se deslocaram até os fundos do imóvel, onde ouviram barulhos internos. Pela janela do quarto, foi possível visualizar o suspeito e a namorada deitados.

No interior do imóvel, foi constatado forte cheiro de etanol e poças do combustível espalhadas pelo chão. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No local, os policiais localizaram o galão de etanol e a faca utilizada no ataque, posteriormente reconhecida pela vítima. Questionada, a namorada do suspeito afirmou que a vítima “mereceu” o ocorrido por ter desacreditado do companheiro.

Ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum para as providências legais. A vítima acompanhou a equipe para prestar depoimento. Os suspeitos foram entregues à autoridade policial sem lesões corporais.