PM flagra Hilux com 284 explosivos e munições a caminho de garimpo
Um homem foi detido enquanto o comparsa fugiu para a mata
A Força Tática da Polícia Militar apreendeu 284 emulsões explosivas, munições e drogas durante uma ação na cidade de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá) na noite destaquarta-feira (5). Por volta das 21h30, durante patrulhamento na estrada vicinal do Sararé, os policiais avistaram uma caminhonete Hilux prata parada às margens da via. Ao perceberem a presença da equipe, um dos ocupantes do veículo fugiu em direção à mata e não foi identificado.
O outro comparsa, identificado apenas pelas iniciais V.M.S.S, foi abordado, mas não soube explicar o motivo de estar no local. Durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram quatro caixas contendo, em cada uma, 71 emulsões explosivas, totalizando 284 artefatos que, segundo a polícia, seriam utilizados em atividades ilegais de garimpo na região do Sararé.
Além dos explosivos, foram localizadas duas porções de maconha, pesando 36 gramas, dentro do porta-luvas da caminhonete. Nas buscas pelo perímetro, os agentes encontraram ainda um saco branco com 10 caixas de munições calibre 9 milímetros, somando 600 munições de uso restrito.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis. A ação faz parte de um esforço conjunto do Governo do Estado de Mato Grosso para restringir a atuação de organizações criminosas que operam na região de fronteira.