PM de Rondônia emite nota após policiais serem presos por envolvimento em esquema de agiotagem

GAECO e PM atuam em Porto Velho e Buritis
Há 3 horas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Rondônia informa que, na manhã desta terça-feira, foi deflagrada a Operação Soldados da Usura II, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia, com apoio das Polícias Civil e Militar.

A operação teve por objetivo o cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Porto Velho e Buritis, sendo expedidos 07 (sete) mandados de prisão preventiva e 13 (treze) mandados de busca e apreensão. Dentre os alvos da operação, constam 04 (quatro) policiais militares da ativa, investigados por suposto envolvimento em esquema de agiotagem.

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar acompanhou toda a execução da operação, prestando suporte operacional e jurídico, além de adotar os procedimentos administrativos cabíveis diante dos fatos.

A Polícia Militar de Rondônia reitera seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência institucional. Não compactuamos com condutas que afrontem os princípios que regem a atividade policial militar e, por isso, todas as medidas disciplinares e legais estão sendo adotadas com o devido rigor.

Reafirmamos à sociedade rondoniense que continuaremos firmes no combate à corrupção, à ilegalidade e na defesa da integridade da corporação, preservando a confiança da população no trabalho desempenhado pela Polícia Militar.

Porto Velho, RO, 16 de julho de 2025.
Polícia Militar de Rondônia