Menino de 10 meses morre em abrigo e polícia investiga possível estupro
O caso foi registrado na noite de quarta-feira (09). A criança estava há nove dias na unidade.

Um menino de apenas 10 meses morreu na noite de quarta-feira (09), dentro de uma Casa Lar, abrigo destinado para crianças vítimas de violência ou abandono, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. A suspeita é de que o bebê teria sido vítima de estupro.
O caso foi registrado por volta das 21h.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada após médicos do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) identificarem indícios de estupro.
De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelo caso, o menino estava na unidade há nove dias. Ele chegou com quadro de desnutrição em decorrência dos maus-tratos sofridos.
"Eu já fiz a oitiva com as testemunhas aqui mesmo no local e descobrimos que essa criança está aqui há alguns dias. Ela é tratada somente por mulheres, essa criança foi vítima de maus-tratos, tinha muitas assaduras nas partes genitais e os médicos do Samu identificaram essa possibilidade de estupor de vulnerável", explicou.
"O IML vai fazer o exame de necropsia e somente depois poderemos saber se essa criança foi vítima de estupro ou se o óbito é decorrente de maus-tratos ou abandono de incapaz", emendou.
O caso está sendo apurado.