Criminoso foragido morre em confronto com forças policiais na zona Leste

Há 5 horas
viatura | Fonte: Foto: newsrondonia
Foto: newsrondonia

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu na tarde desta quinta-feira (16) após troca de tiros com agentes da Força Tática do 5° Batalhão e policiais penais, em uma operação realizada na Rua Rio Nilo, bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações policiais, o indivíduo, conhecido por seu envolvimento em homicídios e vinculação a um grupo criminoso, estava em uma lista de procurados divulgada recentemente pela Polícia Civil. Ele era suspeito de participar de um ataque contra uma viatura da Polícia Militar na semana passada, próximo ao condomínio Orgulho do Madeira. Na ocasião, conseguiu escapar juntamente com um comparsa.

Durante a abordagem desta quinta-feira, o suspeito teria reagido, disparando contra os agentes, o que resultou em uma troca de tiros. Alvejado, foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As autoridades destacam que o homem era considerado um dos principais alvos das operações em andamento, devido ao seu histórico criminal extenso e envolvimento em atividades violentas associadas à facção criminosa.