Adolescentes são apreendidos por roubo no Espaço Alternativo em Porto Velho
Quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (6) após cometerem roubos no Espaço Alternativo, em Porto Velho. O grupo é acusado de utilizar argumentos comuns entre criminosos ligados a facções para intimidar as vítimas e realizar os assaltos.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes abordaram dois jovens inicialmente e, em seguida, outras três pessoas. Durante os roubos, os suspeitos alegavam ser membros de uma facção criminosa e exigiam que os celulares fossem entregues desbloqueados para "verificação" da galeria de fotos, sob a justificativa de procurar provas de ligação com grupos rivais.
Os acusados também afirmavam que os aparelhos seriam levados para um "chefe" e devolvidos em cinco minutos, estratégia que funcionou na abordagem às primeiras vítimas. No entanto, em um segundo roubo, uma das pessoas conseguiu acionar uma viatura do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar que estava próxima.
A equipe policial agiu rapidamente e conseguiu apreender os suspeitos. Eles foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado. As vítimas também foram orientadas a prestar depoimento e formalizar a denúncia.