Vídeo flagra homem entrando sozinho no porta-malas de viatura da PM

Corpo foi encontrado dentro de viatura da PM em frente à Prefeitura de Cuiabá
Há 2 semanas
 | Fonte: Foto: folhamax
Foto: folhamax

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações da Praça Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, mostram que o homem encontrado morto no porta-malas de uma viatura da Polícia Militar entrou no veículo por conta própria. A localização do corpo, já em decomposição, se deu na manhã desta segunda-feira (6). O delegado Rodrigo Azem, da Delegacia Especializada de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a suspeita é de que o cadáver já estava no carro há cerca de três dias.

O vídeo mostra que não havia movimentações de pessoas quando o homem, que possivelmente vivia em situação de rua, passa por uma árvore e se dirige até a viatura, abre o porta-malas, entra e não sai mais. Ele estava sem documentos, vestindo camisetas, shorts e chinelos. A gravação mostra que o giroflex da viatura estava ligado. 

Em entrevista coletiva, Rodrigo Azem adiantou que foi constatado inicialmente que o carro estava trancado, mas o porta-malas estava aberto. "Há a possibilidade de a vítima ter adentrado a viatura, mas não descartamos nenhuma linha de investigação. Tudo vai ser apurado com a ajuda das câmeras de segurança e do deslocamento da própria viatura, para apurar como ocorreu a entrada", declarou.

Um vídeo gravado por outro ângulo mostra o momento em que o corpo é localizado. "Para começar a exalar mau cheiro, é pelo menos de um dia e meio a dois. Claro que precisamos considerar a questão do calor. Essa vítima pode estar ali desde quinta, como pode ter entrado no domingo", acrescentou o delegado.

Os policiais que usaram a viatura serão ouvidos. "O que foi passado por eles [os policiais] é que o porta-malas fica destrancado, mas as razões não foram informadas. Fica muito difícil termos uma linha de investigação. A causa da morte segue sob apuração.