Idoso é espancado durante assalto, tem parada cardiorrespiratória e morre
Os criminosos chegaram a fugir levando dinheiro e um Gol, mas foram presos horas depois.
Um idoso de 79 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (30), após um assalto na casa dele, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Ele ficou assustado com a situação e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.
Conforme informações da Polícia Civil, o assalto aconteceu por volta das 3h30, no bairro Alvorada. O sobrinho da vítima contou aos policiais que os assaltantes pularam o muro da casa do idoso e entraram no imóvel.
Estavam dentro da casa o idoso e a mulher dele, também idosa. Ambos foram rendidos e espancados pelos criminosos.
Em determinado momento, a mulher conseguiu fugir dos bandidos e pediu ajuda na rua. Garis que faziam a coleta de lixo próximo à casa dos idosos ouviram os gritos da senhora e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Devido à violência dos assaltantes contra o casal, o idoso passou mal, foi socorrido pelos militares, mas não resistiu e morreu em um hospital da cidade. A mulher dele ficou muito abalada e teve que ser hospitalizada.
Já os bandidos fugiram levando dinheiro em espécie e o carro da vítima, um Gol.
Segundo a Polícia Militar, nas primeiras horas desta segunda-feira, o carro do idoso foi encontrado na cidade vizinha, Sorriso (398 km de Cuiabá) e cinco criminosos foram presos, sendo três que participaram diretamente do assalto e dois que atuaram no apoio.
Uma menor de idade está entre os criminosos. Todos confessaram o crime.
O caso está sendo tratado pela Polícia Civil como latrocínio.