Polícia prende grupo suspeito de roubo a motociclistas na zona leste de Porto Velho

Há 3 semanas
Atualizado Há 3 semanas
viatura, sirene | Fonte: Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Seis pessoas, incluindo cinco homens e uma mulher, foram presas na noite desta quinta-feira (19) após um roubo a dois motociclistas que trabalham como moto-aplicativos. O crime ocorreu na Rua Francisco Barros, no bairro Planalto, em Porto Velho.

As vítimas relataram que foram chamadas para corridas na Rua Ibrahim Sued. Ao chegarem ao local, foram surpreendidas por quatro indivíduos armados e encapuzados, que anunciaram o assalto. Os motociclistas foram levados para uma área de matagal, onde sofreram agressões e foram obrigados a realizar transferências bancárias via PIX. Os criminosos fugiram levando uma motocicleta e outros pertences das vítimas.

Após o acionamento da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Penal, a investigação apontou que um dos suspeitos estava sendo monitorado eletronicamente. A localização levou os policiais a um apartamento no residencial Orgulho do Madeira, onde cinco integrantes do grupo foram detidos. No local, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e os objetos roubados das vítimas.

Um dos suspeitos confessou o crime e conduziu a polícia até a Rua Cabo Lira, no bairro Cidade do Lobo, na zona sul, onde foi encontrada a motocicleta roubada escondida em um barraco. Outro indivíduo, que estava no local, também foi preso.

Os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.