Operação da Polícia Civil mira funcionária de cooperativa que desviou mais de R$ 4 milhões

Há 2 semanas
 | Fonte: Foto: Polícia Civil-MT
Foto: Polícia Civil-MT

Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), deflagrou a Operação LÁDÔN e desarticula esquema milionário de desvio de recursos em uma cooperativa de garimpo.


As investigações apontam que uma funcionária estava há mais de dois anos realizando diversas transações financeiras para benefício próprio e de terceiros. Os valores subtraídos totalizam a quantia de quase R$ 4,4 milhões, demonstrando indícios dos crimes de furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Assim, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais de bloqueio e indisponibilidade de valores e bens móveis e imóveis, tendo sido apreendidos diversos documentos e dinheiro em espécie.

O nome da operação faz referência a LÁDÔN, que era o dragão que foi colocado para proteger o jardim do pomo de ouro das ninfas começaram a usar o ouro para benefício próprio.