O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, nesta quinta-feira (3/10), representantes dos Correios para uma visita institucional. Na ocasião, foi firmada uma parceria para a Campanha Papai Noel dos Correios. A iniciativa busca atender crianças em situação de vulnerabilidade, incentivando a escrita de cartas e a adoção dessas cartinhas por padrinhos solidários.
O encontro contou com a participação do Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, e do representante dos Correios, Joildo Nascimento.
Segundo a Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios, em Rondônia, a meta para este ano é atender mais de 10 mil crianças. O lançamento da campanha está marcado para 7 de novembro, às 16h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
Farago afirmou que o MPRO está comprometido com ações que visam beneficiar crianças e adolescentes, e ressaltou a relevância da parceria com os Correios nesse contexto.
Na oportunidade, a empresa também entregou uma placa em homenagem ao MPRO pela realização do Projeto MP Itinerante. A iniciativa, que leva os serviços do MPRO e demais parceiros a comunidades de difícil acesso, foi elogiada pela empresa pública pela sua contribuição à cidadania e ao acesso à justiça.
A placa de agradecimento foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que agradeceu a parceria e destacou a colaboração da entidade para o sucesso da ação.