Dirigentes do TRE-RO recebem medalha “Delegado Mauro dos Santos” pela Polícia Civil de Rondônia
Autoridades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à corporação e pela excelência na organização da segurança das eleições
Nesta sexta-feira (27/09), durante uma cerimônia no Teatro Palácio das Artes, na capital, os dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foram homenageados pela Polícia Civil de Rondônia (PC-RO) com a Medalha "Delegado Mauro dos Santos".
O presidente do tribunal, desembargador Daniel Lagos, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, receberam o prêmio, que é considerada a maior honraria concedida pela corporação e é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil.
A Diretora-Geral do TRE-RO, Lia Maria Araújo, também foi homenageada, em reconhecimento pelo trabalho da Coordenação de Segurança nas Eleições (COSE), que se destaca nacionalmente pelo pioneirismo no gerenciamento organizado e cooperativo da segurança de todo o processo eleitoral em Rondônia.
Delegado Mauro dos Santos
Mauro dos Santos foi delegado da PC-RO e assassinado no dia 2 de novembro de 1989, em retaliação a uma investigação que ele liderava. A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto n 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo Governo do Estado de Rondônia.