Primeira reunião de alinhamento é marcada pelo Governo de RO para a Rondônia Rural Show Internacional 2025
Com o intuito de manter e inovar a realização da maior Feira de Agronegócio da região Norte do país, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), segue em andamento com os preparativos da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá de 26 a 31 de maio de 2025. A primeira reunião de alinhamento com expositores e empresários será realizada no dia 17 de outubro, às 9h, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município Ji-Paraná.
Entre os temas a serem debatidos estão:
- Balanço das ações da última edição da Feira,
- Planejamento das ações para a nova edição,
- Manual do Expositor,
- Oportunidades de ampliação de novos pavilhões e normas de acesso ao Centro Tecnológico Vandeci Rack.
Durante o encontro, também será discutida a realização da 6 ª edição da Feira do Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia (Rondoleite).
De acordo com o secretário adjunto da Seagri, Janderson Dalazen, o governo do estado tem garantido, constantemente, a manutenção do cento tecnológico, visando preservar o ambiente à realização da 12ª edição da Feira. “Já temos equipes de trabalho atuantes no local, assim como equipes de vigilância. E, também, estamos fazendo a condução dos processos licitatórios para a edição de 2025. Ou seja, o governo de Rondônia, por meio da Seagri tem a preocupação de aprimorar e inovar cada edição deste evento, e é com esse propósito que nossas equipes seguem trabalhando”, frisou.
O encontro deve reunir cerca de 500 expositores de diversas regiões do estado. Conforme explanado pelo titular da Seagri, Luiz Paulo, as reuniões são de extrema importância para alinhamento dos próximos passos a serem dados. O intuito é traçar estratégias e gerar conexões com os participantes ao sucesso da Feira. “Certamente essa é apenas uma das várias reuniões que o governo fará juntamente a empresários e expositores para que a nova edição obtenha sucesso tão marcante quanto a última. A Feira movimenta a economia verde do Estado e impulsiona toda a cadeia produtiva. O agronegócio de Rondônia tem atraído os olhares de investidores nacionais e internacionais, aquecendo ainda mais o setor.”