Série D: Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, Porto Velho deixa escapar a vitória com gol sofrido nos acréscimos
A Locomotiva decide em casa a classificação para às oitavas de final; partida será no dia 3 de agosto
Jogando em Teresina (PI) na tarde do domingo, 28, o Porto Velho deixou escapar nos acréscimos a vitória sobre o River em jogo de ida da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Porto Velho não conseguiu segurar a vantagem na placar e cedeu o empate ao River nos minutos finais da partida.
O time rondoniense abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Aproveitando um erro coletivo da defesa do River, o atacante Luan Viana não desperdiçou e colocou o tricolor em vantagem. O River empatou ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, com Edrean.
O Porto Velho voltou focado para o segundo tempo e logo aos 4 minutos, depois de novo erro de marcação, Luan Viana se viu livre em direção ao gol, mas foi seguro por Lucas que recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança de falta, Fagner aproveitou o rebote e marcou o segundo do tricolor rondoniense.
Com um jogador a mais ao longo de todo o segundo tempo, o Porto Velho não conseguiu ampliar o placar e, nos acréscimos, foi castigado com o empate do River. Leandro empatou aos 47 minutos e manteve vivo o timer piauiense na disputa pela vaga.
As duas equipes têm novo encontro marcado para o dia 3 de agosto. O confronto será no Estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense. Quem vencer fica com a vaga nas oitavas de final. Novo empate leva disputa para as cobranças de penalidades.