Articulada pelo MP e Ampro, campanha solidária envia mais um lote de donativos ao RS
Mais um lote de donativos - contendo vestuário, cobertores, remédios, água e alimentos - arrecadado sob a articulação do Ministério Público de Rondônia e Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO) foi enviado ao Rio Grande do Sul esta semana. A entrega à empresa de transporte ocorreu na última segunda-feira (27/5).
O ato que marcou a remessa teve a presença da Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, que, na ocasião, falou do movimento solidário formado por servidores e membros da Instituição, os quais têm, por iniciativa própria, mobilizado as comunidades em que estão inseridos para reunir mais itens, numa onda de empatia e caridade. “Sabemos que esta é uma ajuda valiosa para as pessoas atingidas pelas chuvas no estado gaúcho”, disse.
No interior do estado, as Promotorias de Justiça são pontos de coleta, entregando os materiais diretamente à empresa de transporte. As doações são coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV).
Pontos de coleta - A campanha continua por tempo indeterminado, estando a próxima remessa prevista para 10 de junho. Os materiais podem ser entregues no prédio-sede, na capital, ou em uma das 23 Promotorias de Justiça, localizadas no interior do Estado.