A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional superou todas as expectativas, confirmando sua importância no cenário do agronegócio brasileiro. Durante o evento, que contou com a presença de 650 expositores e 24 vitrines tecnológicas, foram fechados negócios que totalizaram R$ 4,4 bilhões, um aumento significativo em relação aos R$ 3,5 bilhões do ano anterior.
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, falou da importância da união entre o governo estadual, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas para alcançar esses resultados. "Se não fosse a união do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública, com o Tribunal de Contas, nós não conseguiríamos chegar ao patamar que estamos", afirmou Rocha durante o anúncio oficial dos resultados.
Ele também mencionou a necessidade de valorização da terra rondoniense e o otimismo como chave para o progresso contínuo do estado. "Nós somos Rondônia, e precisamos valorizar a nossa terra... pessimismo tem que ir embora", disse o governador, enfatizando a importância de manter uma visão positiva e resiliente.
A feira, que atraiu 276 mil visitantes, também reforçou a posição de Rondônia como o maior produtor de peixe nativo em cativeiro e um grande produtor de carne bovina. Este evento anual não só celebra o sucesso do agronegócio, mas também serve como um palco para a inovação e a colaboração entre diferentes setores.
A 11ª Rondônia Rural Show Internacional, portanto, não apenas superou as expectativas financeiras, mas também solidificou o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo.