Expositores celebram vendas e visibilidade durante a Rondônia Rural Show Internacional

25/05/2024 08:23
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional tem se mostrado um grande sucesso, tanto para visitantes quanto para expositores de diversos setores, que destacam o reflexo positivo de suas participações, impulsionando a economia do Estado. A feira do agronegócio acontece no Centro Tecnológico Vandeci Hack, em Ji-Paraná, ate sábado (25).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da participação de cada expositor. “A Rondônia Rural Show é uma vitrine para o que temos de melhor. Ver os expositores conseguindo fechar negócios e divulgar seus produtos é extremamente gratificante. Isso demonstra o potencial e a qualidade do produto de cada expositor e o avanço da Rondônia Rural Show Internacional que, a cada ano, cresce cada vez mais,” afirmou.

O empresário Ronaldo Bianc, que trouxe salames e outros embutidos de Porto Velho, viu suas mercadorias esgotarem no quarto dia de feira. A novidade deste ano, o salame de pirarucu, foi um grande sucesso entre os visitantes.

“Todos os anos tento aumentar a produção para vender mais aqui. Este ano superou as expectativas, terminei o estoque na quinta-feira e ainda continuam vindo aqui para perguntar se ainda tem. As pessoas fizeram questão de comprar até os salames que eu tinha trazido para dar de brinde,” contou Ronaldo. Para o próximo ano, Ronaldo planeja trazer uma inovação: salame de jacaré.

RESULTADOS

Um dos expositores veteranos, Guilherme Garcia está expondo touros no Pavilhão da Bovinocultura. Participante desde a primeira edição, vendeu os dois touros que trouxe  para um grupo de empresários do Peru, no segundo dia de feira. “Comecei a negociar na segunda e já concluí a venda na terça-feira. Além disso, fiz vendas programadas depois que vendi os dois touros que estão em exposição”, relatou.

Guilherme destacou a importância da Rondônia Rural Show para a divulgação do trabalho e a evolução da genética bovina no estado. “É importante para que outros estados e vários países vejam como a nossa genética está melhorando. Hoje, diversos touros de centrais aqui do estado levam o nome de Rondônia para fora, sendo usados em todo o Brasil”, acrescentou.

Participando pela primeira vez na feira, Yohan Shigihara Helmer, de Ji-Paraná, vende doces feitos pela esposa. Ele destacou o impacto positivo do evento na divulgação do negócio.

“Minha esposa faz os doces e eu vendo aqui. Ela faz à noite para que tudo venha fresquinho. Precisamos renovar o estoque todo dia, e a cada dia o movimento tem aumentado. Está sendo muito bom para divulgar o nosso trabalho”, afirmou Yohan. Ele também notou um aumento significativo no número de seguidores na página do Instagram do negócio, e já tem encomendas fechadas para as próximas semanas e para o mês que vem.

Sebastião Margori, de Ouro Preto do Oeste, que vende queijos no Pavilhão da Agricultura, também expressou satisfação com as vendas e com o prêmio em mais uma edição do ConQueijo. “Conseguimos vender bastante. O movimento foi muito bom. Além de vender, conseguimos fazer com que mais pessoas conheçam nosso produto,” pontuou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, enfatizou a movimentação positiva e o impacto econômico gerado pelo evento. “A feira está proporcionando uma excelente movimentação econômica, especialmente para os pequenos produtores, que estão conseguindo vender seus produtos e fazer contatos importantes para o futuro,” disse.

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional continua neste sábado, a partir das 7h30, com entrada gratuita.