Curso de florestamento e reflorestamento é realizado no batalhão de polícia ambiental em parceria com Senar
Nos dias de 08 a 11 de abril, o Batalhão de Polícia Ambiental sediou um curso fundamental para a preservação e o cuidado com o meio ambiente: o Curso de Florestamento e Reflorestamento. Promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o evento reuniu policiais ambientais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área e aprender as técnicas.
Durante o curso, foram abordados diversos temas essenciais para o manejo sustentável de áreas florestais. Desde o Planejamento inicial até o Enriquecimento de áreas prejudicadas na biodiversidade, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em aspectos cruciais para a preservação e o desenvolvimento de florestas.
Entre os conteúdos trabalhados, destacam-se:
- Planejamento:
- Viveiros:
- Adubação e sementes:
- Plantios e tratos culturais: Pragas e doenças:
- Colheita, transporte e armazenamento:
- Enriquecimento de áreas prejudicadas na biodiversidade
Além do reflorestamento, a preservação da biodiversidade também foi enfatizada. Técnicas para o enriquecimento de áreas degradadas foram discutidas, visando à recuperação do ecossistema.
O objetivo principal do curso foi proporcionar aos participantes uma ampliação significativa de seus conhecimentos, desde o cultivo de essências florestais até a preservação de florestas. Ao final do evento, os participantes saíram não apenas com novas informações, mas também com a motivação renovada para contribuir com a proteção do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável.